A micropigmentação é definida como um tipo de pigmentação introduzida na camada subepidérmica da pele por meio físico, dermografos e agulhas, visando correção ou embelezamento estético. O pigmento sendo implantado superficial, acontece regeneração do tecido, nunca uma cicatriz, tendo assim uma duração média de 18 meses, podendo variar devido ao tipo de pele e cuidados.
Quando depositado o pigmento na pele, a mesma desencadeia um processo natural imediato tentando eliminar o corpo estranho (partículas de pigmento) pelo sistema linfático, porém o mesmo não é solúvel e suas partículas são enormes para a estrutura celular, sendo assim não é possível expeli-los. Não sendo possível eliminar o "corpo estranho" o sistema natural de defesa faz com que as partículas de pigmento sejam isoladas (fagocitadas, encapsuladas) das demais células vivas, assim sendo fazendo parte do tecido e ficando nas camadas mais profundas da epiderme. Nos sete primeiros dias, todo pigmento em excesso, aquele que não conseguiu ser fagocitado o corpo consegue expelir em forma de casca, chegando a um clareamento de até 50% da tonalidade, muita vezes ocorrendo falhas e tendo necessidade de um retoque a partir de 20 dias.
A escolha da cor do pigmento, esta diretamente relacionada com o tom da pele, cor dos pelos e cabelo, tendo uma cartela enorme de tons, assim achando o tom ideal e ficar o mais natural possível, tanto na micropigmentação estética ou paramédica.
Agende sua avaliação gratuita! Qualquer dúvida estou a disposição! Beijinhos :*