Desde muito nova já nos incomodamos e aprendemos a tirar os pelinhos em excesso das sobrancelhas e que podemos e devemos desenha-las, fazendo o design. O ideal é que seja feito por uma profissional, que entenda de visagismo facial e que saiba indicar o melhor formato e espessura de sobrancelhas para seu rosto, não modificando muito o desenho natural e sim realçando a beleza que essa “moldura dos olhos” já tem, porém muitas vezes, por N motivos do dia a dia não fazemos isso, e corremos para pessoas que não são especialistas no assunto, ou ate mesmo pegamos as ‘terríveis’ pinças e tesouras que iram destruí-las, se não usadas com certa habilidade. Quando tiramos muitas vezes o mesmo pelo, perdem a força e param de crescer, assim deixando as sobrancelhas finas, falhadas, sem assimetria e com o design esteticamente incorreto. A boa notícia é que hoje existem fatores de crescimento para ajudar a fortalecer os pelos e auxiliar o crescimento de novos. Outra dica que ajuda e faz toda diferença é pentear todos os dias as sobrancelhas com uma escovinha própria, além de manter os pelos alinhados, estimula a circulação, remove as impurezas e peles mortas, assim também auxiliando no crescimento.
As fórmulas geralmente giram em torno de aminoácidos, peptídeos e queratina, que ajudam deixar o fio saudável e proporcionar seu crescimento:
IGF(Fator de Crescimento Insulínico)- Fortalece os fios e estimula os folículos capilares a produzirem fios mais densos e fortes. BFGF(Fator de Crescimento Fibroblástico)- Melhora a circulação periférica, sendo indicdo para desordens capilares. VEGF(Fator de Crescimento Endotelial Vacular)- Polipeptide 9 que promove a nutrição do folículo e estimula crescimento dos fios. AFGF(Fator de Crescimento Fibroblástico Ácido)- Polipeptide 11 que estimula o crescimento capilar, previne a despigmentação por estimular melanócitos da raiz do cabelo, induz a proliferação de células do endotélio vascular e melhora a circulação periférica. Cooper Peptídeo- Auxilia na revitalização do folículo piloso, estimular o crescimento por indução da 5–alfa redutase. Follicusan- Nutritivo essencial para o crescimento e fortificação do pelo. Soluvit- Complexo multivitamínico biodisponível para o folículo piloso. Minoxidil- O produto foi descoberto acidentalmente, ao indicar o tratamento para pacientes hipertensos, os cientistas descobriram que um de seus efeitos colaterais era o crescimento de pelos no corpo, também possibilita o engrossamento dos fios. Latisse- Considerado um medicamento, surgiu como um produto para tratar glaucoma e como efeitos colaterais o crescimento dos pelinhos, outro efeito é que a substância pode pigmentar a área tratada, ou seja, torná-la um pouco mais escura e deve ser suspenso se isso acontecer. Oléo de Rícino(Mamona)- extraído das sementes da mamona, considerado um excelente estimulante do sistema imunológico, em parte pela concentração de ácidos graxos, contém vitamina E, minerais e vitaminas, apresentam propriedades antibacterianas e antifúngicas, ativa circulação sanguínea, hidrata e selam a cutícula da fibra dos fios, estimulando a produção de colágeno e elastina, controle da queda e fortalecimento dos fios. D-Pantenol(Bepantol)- é o precursor de uma vitamina vital dos fios, a pró-vitamina B5, vitamina E, assim que aplicado converte-se em ácido pantotênico, que é de extrema importância para a manutenção dos tecidos epiteliais, tem uma capacidade de penetração muito grande, conseguindo chegar ao bulbo do fio recuperando e fortalecendo.
Qualquer produto sempre deve ser usado sob orientação de especialista e não é recomendado a gestantes, lactantes e pessoas com alergia a algum componente presente.
Beijos, qualquer duvida estou sempre a disposição! :*